quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marca francesa: Comptoir des Cotonniers






Salut!

Nos meus dois últimos posts, falei de duas estilistas francesas que tem dado o que falar na França e fora dela.

Resolvi então neste post falar um pouco de uma marca francesa que gosto bastante e que está na cabeça, pés, pescoços e corpo de muitas francesas.

A marca em questão é a Comptoir des Cotonniers. Ela foi criada no sudoeste da França em 95 por Tony e Georgette Elicha, e ampliou a sua rede para a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Portugal, Japão e Coréia.

Suas coleções conjugam modernidade, atemporalidade, espírito criativo e tendências de moda. Sua silhueta alia naturalidade e refinamento e permite o seu uso entre mulheres de 15 a 60 anos, possibilitando opções de roupas para o trabalho, lazer e festa.

A Comptoir se preocupa em se associar com marcas de valores éticos como Veja. Uma empresa inicialmente familiar ela foi comprada em 2006 por um grupo japonês Fast Retailing, também detentor de uma marca de lingerie francesa e da marca Uniqlo.

A marca decidiu dar vida às suas coleções através de anônimas. Duplas de mães e filhas, colocando em evidência valores naturais e de proximidade exprimidos pelos laços que unem mães e filhas através da autenticidade e de momentos de vida compartilhados.


Bisous,

Teresa

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